16/03/2023 ás 10:04:27
CNDL e FCS discutem a Reforma Tributária
Geral

Os presidentes das 27 Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas do Sistema CNDL se encontraram nesta quarta-feira (15), em Brasília, com os deputados e senadores da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS).

A reunião se deu em um jantar oferecido pela CNDL às lideranças lojistas do Brasil e contou com a presença de 24 parlamentares, sendo quatro deles senadores. O encontro antecede a reunião das FCDLs com o presidente José César da Costa, que acontece nesta quinta-feira (16).

Segundo José César, o jantar foi uma oportunidade para colocar dirigentes estaduais em contato com os parlamentares que trabalham pelo desenvolvimento do setor de comércio e serviços, defendendo pautas prioritárias para os empreendedores.

Uma dessas pautas foi a Reforma Tributária, que foi destaque em todos os discursos.

“É uma alegria ver o sistema CNDL tão unido em um momento importante como é o da discussão da Reforma Tributária”, disse o senador Efraim Filho (União-PB), presidente no Senado da FCS. “Acho que antes de mais nada, precisamos decidir entre nós qual a nossa alternativa lutar pelo que queremos”.

O deputado Domingos Sávio (PP-MG), presidente da FCS na Câmara dos Deputados, também chamou atenção para que o setor apresente proposta para Reforma. “Não queremos dizer que somos contra determinada proposta, queremos explicar o que queremos para essa reforma”, disse, estimulando uma participação mais ativa setor.

O encontro com os parlamentares foi elogiado pelas lideranças, que viram na reuniâo um sinal de prestígio do Sistema CNDL. “Esse jantar só confirma o quanto somos respeitados pelos parlamentares pelas realizações da CNDL”, disse Pedro Failla, presidente da FCDL-BA.

O dirigente elogiou a maturidade do Sistema no atual momento político. “Estamos e um novo momento de relações com o Governo, e o jantar mostrou que estamos no caminho certo. Vi parlamentares muito a vontade o que só nos alegra e fortalece”, falou Failla.

Fonte: CNDL Brasil
Escrito por: CNDL Brasil
">